/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Fiat mantém liderança no mercado brasileiro em fevereiro

Marca italiana teve 22% de vendas do setor, com 34 mil unidades

SÃO PAULO, 04 março 2024, 14:27

Redação ANSA

ANSACheck

Fiat Strada repetiu liderança no Brasil © ANSA/Divulgação/Fiat

(ANSA) - Com 22% das vendas do setor, a Fiat garantiu a liderança no mercado brasileiro em fevereiro, registrando 34.328 unidades emplacadas, 11% a mais do que em janeiro, com uma vantagem de mais de 10 mil unidades sobre a segunda colocada.

A marca italiana, integrante do grupo Stellantis, teve o resultado puxado para cima pela Fiat Strada, que novamente foi o veículo mais vendido do país, com 8.568 emplacamentos.

A Fiat Argo ocupou a terceira posição do ranking, com 6.507 veículos comercializados, e o Mobi foi o quarto, com 6.288 unidades emplacadas, subindo seis posições ante o mês anterior.

A Fiat seguiu como líder em hatches (28,2%), picapes (37,1%) e vans (42%). O modelo Fastback alcançou o maior market share em seu segmento desde que foi lançado, com 9,9% (um aumento de 10% em relação à maior participação obtida até então, em janeiro).

No total do primeiro bimestre, a marca também foi líder, com 21,1% da fatia do mercado, totalizando 65 mil unidades vendidas.

“Dizem que o ano só começa depois do Carnaval, então estamos iniciando com o pé direito. Apesar dos poucos dias úteis de fevereiro, a Fiat se destacou e manteve a liderança do mercado”, destacou Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul.

“Isso nos motiva ainda mais e nos dá a certeza de que 2024 será um ano de muitas novidades. A primeira delas já tem data marcada: a aguardada Fiat Titano, que chega dia 14 de março para completar nossa família de picapes”, concluiu.

 
   

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use